quinta-feira, 15 de março de 2012

O caso Adriano

Por Alysson Rodrigues

Quando o Corinthians anunciou a contratação do Imperador Adriano, muitos pensaram que era uma loucura. O Timão tentava com essa contratação levantar mais um craque, ao exemplo de Ronaldo nos anos de 2009 e 2010.
            Os dias foram passando, Adriano treinando. Mas em um treino, a situação começou a ficar ruim. Uma lesão seria no tendão de Aquiles e vários meses de molho. Durante o período de recuperação foi marcado por faltas e problemas com a comissão técnica.
            Até que enfim Adriano estreou pelo time corintiano. Entrou no segundo tempo e jogou apenas 12 minutos, que demonstraram a falta de preparação física. Ele ainda jogou mais dois jogos, marcando um gol contra o Atlético- MG pelo Brasileirão. No somatório dos três jogos, ele não jogou 90 minutos.
            Foi organizado um esquema especial de treinamento durante as férias dos outros atletas para que Adriano mantivesse a condição e quem sabe melhorasse. Mas as vésperas do jogo treino contra o Flamengo, o Imperador não apareceu e foi cortado.
            Tite e a comissão técnica criaram um internato para que Adriano ficasse durante a semana no CT Joaquim Grava. Com isso as coisas melhoram. Adriano começou a ser relacionado para os jogos. Era a oportunidade que faltava.
            Veio jogo contra o Botafogo-SP e ele teve a oportunidade de começar jogando. Começou com pé direito, fez o gol que naquela noite daria a vitória ao Timão, mas desperdiçou várias oportunidades. No jogo contra o Santos, o desempenho foi pífio. Desapontando muitos torcedores e também a comissão técnica.
            A semana decisiva na Libertadores chegou e a confiança de que Adriano seria levado para o México era grande. Mas havia o jogo contra o Guarani no sábado. Até na quinta-feira ele figurava entre os titulares, mas na sexta-feira tudo mudou. Adriano treinou entre os jogadores que quase não são relacionados. E após o treino, segundo informações, Adriano se recusou a subir na balança. A partir daí começaram os problemas e rumores. Uma longa reunião entre o jogador, Tite e a comissão técnica do clube. Após a reunião, Tite evitou falar sobre o assunto.
            Os comentários sobre a indisciplina do atleta foram vários. Algumas pessoas do clube haviam dito que isso não tinha problema. Mas a bomba explodiu. Segunda-feira a tarde, em nota oficial, o clube anunciou o desligamento do atleta.
            Após seu desligamento, os rumores de uma suposta volta ao Flamengo é grande. Mas existem mais clubes na disputa, sendo até clubes do exterior. Mas a questão é a seguinte: será que o Adriano quer mesmo continuar a jogar futebol? Ele teve muito tempo para se recuperar no Corinthians, e acabou não conseguindo. Será que agora vai? São incógnitas que ficam no ar. E somente o tempo será capaz de responder.  

Foto: Agência Estado  

Nenhum comentário:

Postar um comentário