sábado, 9 de outubro de 2010

Disputa pela liderança ocorre em Uberlândia

Cruzeiro e Fluminense se enfrentam neste domingo (10), no Parque do Sabiá, as 16h. Líder e vice-líder se jogam pensando em um objetivo em comum, a vitória.
As duas equipes já chegaram a Uberlândia. O Cruzeiro treinou ontem (09) na parte da manhã, no Praia Clube. A Raposa está hospedada no Hotel San Diego. A volta a Belo Horizonte está programada para acontecer após o término da partida.O Fluminense treinou na Vila Olímpica, as 15h:30 deste sábado (10).

Imagem: Fernando Martins Y Miguel (globoesporte.com)

Treinamento do Cruzeiro em Uberlândia. Muitas pessoas prestigiaram a equipe, assistindo o treinamento.

O Cruzeiro terá o desfalque do zagueiro Leo, que recebeu o terceiro amarelo, e cumpre a suspensão automática. Em compensação, o treinador Cuca terá a volta do zagueiro Claúdio Caçapa, que foi poupado do jogo último compromisso cruzeirense. Wellington Paulista e Gilberto podem ser opção no banco de reservas. Ambos voltam de contusões.

O possível time do Cruzeiro que entrará em campo terá a seguinte formação: Fábio; Rômulo, Caçapa, Edcarlos e Pablo; Paraná, Henrique, Fabrício e Montillo; Robert e Thiago Ribeiro. 
Técnico: Cuca (Jornal Correio de Uberlândia)
Imagem: Cahê Mota/ Globoesporte.com

Deco em treino do Flu em Uberlândia
Já o Fluminense vive a incerteza, se o meio campista Deco joga ou não. Ele reclamava de dores na coxa direita. Mas se depender do treino desta tarde, ele está confirmado. Outros dois jogadores que estão confirmados são o volante Fernando Bob, que conquistou a vaga de Valência; e Thiaguinho, que substituirá Marquinhos na lateral direita. O time do Fluminense que pode jogar amanhã é composto por: Rafael, Thiaguinho, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Fernando Bob, Deco e Conca; Rodriguinho e Washington. Técnico Muricy Ramalho. (Globo esporte.com)
O Fluminense tem 52 pontos. O Cruzeiro tem 51 pontos. A vitória pode deixar um dos times isolado na liderança. Em caso de empate, e dependendo dos outros resultados, as duas equipes podem perder posições na tabela. Promessa de um grande jogo.
.

Uberlândia vence em casa e se classifica



O Uberlândia Esporte jogou na tarde de hoje (09), e venceu o Mamoré de Patos de Minas, pelo placar de 2 a 1 no Estádio Parque do Sábia. Esta vitória, que foi a quarta seguida do Verdão, deixou a equipe na vice liderança desta competição, com 14 pontos.  E o Mamoré continua na quinta colocação, com 4 pontos conquistados.
O jogo foi bem disputado, chances para ambas as equipes. O Uberlândia marcou seu primeiro gol aos 12 minutos do primeiro tempo.  O meio campista Carlos Magno cruzou na medida para o atacante Lila cabecear para o gol.  1 a 0 Verdão.
Aos 15 minutos, o primeiro susto. O atacante Reinaldo do Mamoré aproveitou a bobeira da zaga, avançou, e tocou por cobertura. Mas o goleiro Felipe fez uma defesa difícil. Não demorou muito, e outro susto. Aos 23 minutos, pênalti para o Mamoré. O atacante Reinaldo pegou a bola e bateu. Mas o goleiro Felipe defendeu a cobrança. No rebote, Vitinho marcou, mas o gol foi anulado pelo árbitro da partida.  O primeiro tempo segue movimentado até o fim. E o árbitro aponta o centro do campo.
Na volta ao gramado as duas equipes continuam com as mesmas formações. Aos 8 minutos da segunda etapa, Lila é substituído por Muller.
Aos 11 minutos, o Mamoré empata a partida. Após boa jogada do atacante Vitinho, ele entra na grande área, e rola na medida para Reinaldo. Desta vez não deu para o goleiro Felipe.
Mas a alegria do Mamoré durou pouco. Aos 12 minutos da etapa complementar, o Uberlândia voltou a frente no placar. Após cruzamento da direita, feito pelo lateral Afonso, o meio campista Juninho Cearense cabeceou no canto do goleiro Eládio. O meia não jogava uma partida oficial a sete meses.
O jogo continuou disputado. E aos 22 minutos da etapa complementar, O atacante Vinicius, que acabara de entrar, acertou a trave do Verdão. Ele teve uma nova oportunidade, mas chutou pra fora.
Apesar da pressão, o Uberlândia se segurou e venceu a partida. Placar final, 2 a 1. Com o resultado, o Uberlândia se classificou para o hexagonal decisivo da Taça Minas Gerais. O líder da competição é o Vila Nova, que venceu em casa a equipe do Funorte. O Vila tem agora 17 pontos.   

FICHA TÉCNICA

Uberlândia Esporte
Felipe; Afonso, Carlão, Luiz Henrique (Celinho), Mateus e Júlio César; Caetano, Juninho Cearense (Éber) e Carlos Magno, Adenilson e Lila (Müller)
Técnico: Moacir Júnior

Mamoré
Eládio; Peterson, Rodrigo, Ueverton, Renis e Gesiel (Lafaiete); Felipe, George, Hugo (Vinicius); Vitinho e Reinaldo Silva
Técnico: Luiz Eduardo

Arbitragem: Joel Tolentino da Mata Jr., Jair Albano e Janete Arcanjo

(Fonte Ficha Técnica: Jornal Correio de Uberlândia)