quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Tite e Corinthians, quem sabe um casamento perfeito

Foto: Carlos Augusto Ferrari/ Globoesporte.com
Tite na entrevista coletiva de ontem (20)

O Corinthians passa por um momento de turbulência no Campeonato Brasileiro. O Timão vinha bem na competição, figurando sempre entre os primeiros colocados. Chegou a liderar a competição por algumas rodadas. Mas há alguns jogos, a vitória não aparece. Houve até a troca de técnico.

Adilson Batista assumiu o time, quando Mano Menezes saiu do clube para comandar a Seleção. Ele (Adilson) bem que tentou dar prosseguimento ao trabalho de Mano. No começo um mar de rosas. As vitórias vieram, mas não convenciam como antes. Em alguns jogos, susbtituições questionáveis. O clima já não era o mesmo.

Vitórias no sufoco, queda de rendimento durante os jogos. As derrotas começaram a figurar no ambiente do Timão. O clima esquentou. Os torcedores começaram a pressionar, indo nos treinamentos, e conversando com os jogadores. Adilson não agüentou a pressão, e após a derrota para o Atletico-Go, em pleno Pacaembu, foi demitido.

Diversos nomes surgiram para assumir o comando técnico da equipe. Joel Santana,Tite, Dorival Junior, Vanderley Luxemburgo, PC Gusmão, foram nomes fortes. E após a derrota para o Vasco, Andres Sanchez viu a necessidade de contratar um treinador em caráter de urgência. O nome de Tite ecoou forte pela imprensa nacional. E após o empate sem gols com o Guarani, o presidente anunciou o acerto entre Corinthians e o treinador

Vários jornalistas e comentaristas divulgaram a sua opinião sobre o assunto no Twitter. Ao surgirem rumores da contratação de Tite, o comentarista Neto, da TV Band postou em seu Twitter que “Tite pode voltar ao Timão??? Depois do que aconteceu em 2004, mereceria nova chance”. Edmundo, outro comentarista da TV Band,  fez o seguinte comentário sobre o assunto: “Tite no Corinthians. Bom treinador, um verdadeiro motivador. Pode dar certo. O time precisa de direcionamento e bom ambiente”. Já a apresentadora do programa Jogo Aberto, Renata Fan, veiculado pela Band foi mais cautelosa: “Tite promete, e reacende a esperança dos torcedores corinthianos!!! Vamos aguardar as cenas do próximo capitulo...”. As opiniões foram em sua maioria favoráveis a contratação do treinador

 Ontem (20), Tite foi apresentado oficialmente como técnico do Corinthians. Depois da apresentação, foi concedida uma entrevista coletiva a imprensa. Mas alguns problemas nessa entrevista foram levantados. O jornalista da Band, Fabio Lucas Neves, respondeu algumas perguntas, que seus seguidores fizeram sobre a coletiva; ele deu as seguintes respostas: “Não acho que o Tite seja ruim como técnico. Mas, hoje, ele não falou coisa com coisa. Se estivéssemos na Argentina, Tite seria chamado de "El Sabonetón". O técnico do Corinthians não responde uma pergunta objetivamente”.

Portanto, foi boa a contratação de Tite, como novo técnico do Corinthians. Vai ser bom para este final de campeonato, que está eletrizante. Se ele conseguir organizar a equipe, melhorar o astral do clube será saudável para o campeonato. Haverá mais um clube para lutar pelo caneco. E mais do que isso, resgatar a imagem vencedora, que vem caminhando junto com a equipe nas últimas temporadas.