domingo, 3 de outubro de 2010

Projeto Vôlei Araxá revela talentos

O Brasil é conhecido por ser o país do futebol. Mas atualmente os jovens sonham em ganhar fama e jogar em grandes equipes do vôlei.
E o início de carreiras promissoras pode estar nas escolinhas. Na cidade de Araxá, há o programa Vôlei Araxá busca a revelação de campeões. Em cinco anos, 16 jovens foram revelados, e jogam em times de Minas Gerais e São Paulo.
Neste projeto, 130 jovens foram divididos em três categorias. O objetivo é descobrir e lançar talentos para as equipes mineiras e até para outros estados.
Um projeto modelo que pode ser implementado em Uberlândia e quem sabe em todo o país. E projetos como este não servem somente para o vôlei. Outros esportes tem que ser incentivados como tênis, natação, ginástica. Se o Brasil quer ser uma potência esportiva, tem que dar subsídios para que as pessoas descubram os seus talentos.

Minas atropela o Sesi no Mineiro de Basquete


Pelo Campeonato Mineiro de Basquete, na última sexta-feira (01), os garotos do Sesi receberam a equipe profissional do Minas. O time da capital garantiu uma vitória tranqüila. Foi um massacre do inicio ao fim do jogo. O Sesi marcou seus primeiros pontos  depois que o Minas abriu dez pontos de vantagem no placar.
O time de Uberlândia não pôde fugir da marcação. Foi visível em quadra a diferença entre os dois times. De um lado a experiência profissional do Minas. Do outro, a afobação dos meninos juvenis do Sesi. Os problemas da equipe uberlandense foram vários: erros em lances, problemas nos passes, dificuldades nas finalizações.
O placar final do jogo foi 102 para o Minas e 45 para o Sesi. Este foi o quarto jogo da equipe na mesma semana. E o grupo ainda enfrentará a equipe da Unitri no sábado (02).  

Empate sem gols entre Uberaba e Madureira

Na tarde do último sábado (02), Uberaba e Madureira jogaram pelo Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo foi no estado do Rio de Janeiro. A partida terminou empatada, com o placar de zero a zero.
As duas equipes estão classificadas para a quarta fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O Madureira por ter vencido a primeira partida do mata-mata contra o Uberaba, no estádio Uberabão. E o Colorado por índice técnico.
O próximo adversário do Uberaba podem ser três times: O Sampaio Correia do Maranhão, Guarani do Ceará ou até o próprio Madureira.

Juiz de Fora é vice-campeã Nacional de Malha


No ultimo final de semana, uma equipe de Juiz de Fora foi vice-campeã do Campeonato Brasileiro de Seleções de Malha. A competição foi realizada na cidade de Bauru, no estado de São Paulo. Esse torneio reuniu os melhores atletas do país nesta modalidade, que ainda é pouco conhecida no país.
Em Juiz de Fora, o esporte é referência e, faz sucesso. A liga de malha na cidade, tem 380 atletas com destaque nacional. Tanto, que duas equipes da cidade disputaram este Campeonato Nacional em São Paulo, e uma delas voltou com o troféu nas mãos.
Sobre o esporte Malha
Para jogar é necessário ter técnica e precisão de movimentos. A força usada pelo jogador determina a velocidade e a distância que o disco de aço vai desenvolver. Deve ser um deslize perfeito e silencioso. O objetivo deste esporte é derrubar o pino que fica no campo do adversário. 
Duas equipes, com quatro jogadores se enfrentam.  Somam-se pontos ao derrubar o pino ou o disco ficar dentro do circulo. Vence quem pontuar mais.  É um esporte muito diferente e pouco conhecido no Brasil.