sábado, 16 de outubro de 2010

Juiz de Fora é palco da 2ª Corrida Rústica de Rua Instituto Cidade


Será realizado neste domingo (17), em Juiz de Fora, a 2ª corrida Rústica de Rua Instituto Cidade. A corrida compõe a 9ª etapa do 24ª ranking de Corridas de Rua. O percurso da prova terá 6,1 quilômetros. A corrida terá inicio as 9h, na Escola Municipal CAIC Helyon de Oliveira, localizado na rua Diva Garcia, no bairro Linhares.
As inscrições ainda podem ser feitas amanhã, antes da prova. O valor a ser pago para participar é de R$ 20. E pessoas com mais de 60 anos, pagarão 50% do valor da inscrição. O valor arrecadado será convertido em kits e medalhas para os competidores.
As 300 pessoas inscritas que passarem pela linha de chegada receberão este kit. Nele contém uma camiseta, uma viseira e brindes-surpresa. Os corredores que não estão inscritos no ranking da prova, podem procurar a SEL, na Avenida Rui Barbosa, 530, no bairro Santa Terezinha, para se inscreverem.
Os cinco primeiros colocados, das categorias feminino e masculino, recebem troféus. As equipes campeãs também receberão troféus. E os participantes que terminarem o percurso antes de uma hora e dez minutos, ganharão medalhas pela participação no evento.
E os participantes da prova, concorrem ainda, a uma bicicleta MTB 18 velocidades, que foi patrocinada pela loja Terra Bike, uma das parceiras do evento.
 Após a realização dessa etapa, o ranking de Corridas de Rua terá apenas mais três corridas até o encerramento da competição, que ocorrerá no fim do ano.

Praia Clube foi eliminado do Campeonato Mineiro de Vôlei


O time de vôlei do Praia Clube está fora do Campeonato Mineiro de Vôlei. A equipe perdeu nesta sexta-feira (15) para o Minas Tênis Clube, pelo placar de 3 sets a 2.
Os jogos da terceira rodada terminam no domingo (17). Hoje (16) tem Minas Tênis Clube e Mackenzie as 16h. No domingo (17), as 11h, jogam Praia Clube e Mackenzie. Ambos os jogos serão  realizados em Uberlândia.

Ituiutaba empata sem gols, e se sobe para a Série B do Brasileiro

O Ituiutaba é o novo representante de Minas Gerais na Série B do Campeonato Brasileiro. A vaga inédita foi conquista por meio de um empate sem gols com a Chapecoense, neste sábado (16). O jogo foi realizado no estádio da Fazendinha, no Pontal do Triângulo.
No primeiro jogo, em Santa Catarina, as duas equipes empataram pelo placar de 1 a 1. Com o gol marcado fora de casa, o Boa estava em boa situação para o jogo de volta.
E com o empate em 0 a 0 hoje, garantiu alem do acesso a Série B, vaga nas semifinais da Série C. O próximo adversário do Ituiutaba será decidido no próximo final de semana, no jogo entre Macaé e Criciúma.
E um dado curioso é que  no ano em que o Ituiutaba subiu de divisão no futebol nacional, o time rebaixado para o módulo II do Campeonato Mineiro.
Esperamos que isso não se repita desta vez. Já que a diretoria do clube está fazendo um bom planejamento. A presidência está trabalhando para a construção de um novo estádio, que teria 25 mil lugares. Já que o atual, a Fazendinha tem capacidade para 10 mil pessoas.

Outro ponto é o centro de treinamento. Um terreno foi cedido para a exploração do Ituiutaba por 30 anos. Com isso, o Ituiutaba pode se transformar de vez em um time de ponta.
Ficha Técnica do jogo de hoje

Ituiutaba: Luiz Henrique; Totonho, Vinícius, Ferron e Stanley (Flávio); Cleber Carioca, Claudinei, Olívio e Ualisson Mineiro; Peri e Sharley (Gilsinho). Técnico: Nedo Xavier.

Chapecoense:
 Nivaldo; Valdir (Rogério), Rodrigo, Marcelo Ramos e Waldison; Bronzatti (Marcelo Guerreiro), Pedro Ayub, Marcos Vinícius e Badê, Gustavo Papa e Neílson. Técnico: Guilherme Macugli.

Local:
 Fazendinha, em Ituiutaba (MG)
Motivo:
 Jogo de volta pelas quartas de final da Série B do Brasileiro
Fonte: Site Superesportes

Imagem: William Marques/Jornal Correio de Uberlândia