segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Ituiutaba e Paysandu empatam fora de casa, e estão a uma vitória de subir para a Série B


Retirada:
Editada por Alysson Rodrigues

A fase decisiva do Campeonato Brasileiro Série C começou neste sábado. Foram realizados dois jogos. Ambos terminaram empatados e, pelo mesmo placar: Chapecoense (SC) 1 X 1 Ituiutaba e Salgueiro (PE) 1 X 1 Paysandu (PA).
Os resultados foram bons para Ituiutaba e Paysandu, que fazem a segunda partida em casa, no próximo final de semana. As duas equipes dependem de uma vitória simples para conseguir a classificação, que dará a ambos os times, o acesso a Série B no ano de 2011.
No estádio Cornélio Barros, em Salgueiro em Pernambuco, o Paysandu começou melhor. Mas quem abriu o placar foi o time da casa. Em uma cobrança de pênalti, Beá bateu bem e fez 1 a 0.
Na segunda etapa, o Salgueiro começou melhor, mas quem marcou foi o Paysandu. Lúcio Bala havia acabado de entrar no jogo. Thiago Potiguar lançou a bola, Lúcio recebeu a bola e bateu na saída do goleiro Marcelo. Decretando o empate. Os torcedores do Paysandu comemoraram este resultado. O jogo decisivo será realizado em Belém, no domingo.  
No outro jogo, na arena Condá, em Chapecó, Chapecoense e Ituiutaba duelaram em busca da outra vaga. Logo aos 16 minutos, o time da casa abriu o placar. Neilson fez um belo lançamento para Fábio Nunes, que tocou por cima, na saída do goleiro, fazendo 1 a 0.
O Ituiutaba partiu para cima do time da casa, e aos 38 minutos, empatou a partida. A defesa da Chapecoense saiu errado. Badé perdeu a bola para Totonho, que entrou na área e bateu cruzado, no canto do goleiro Nivaldo, definindo o placar da partida em 1 a 1.
O jogo de volta entre as duas equipes será realizado no próximo sábado, no estádio da Fazendinha, na cidade de Ituiutaba, no Pontal do Triângulo Mineiro.

Uberaba empata sem gols contra o Araguaina-TO


O Uberaba empatou em 0 a 0 com o Araguaina-TO, neste último domingo (10), no estádio Uberabão, pelo jogo de ida das quartas de final da série D do Campeonato Brasileiro. O time mineiro teve dificuldades para dominar e abrir vantagem sobre o adversário.
No primeiro tempo, o Uberaba não conseguiu passar pela forte marcação imposta pelo Araguaina. E com isso, o time cedeu espaços para o adversário, que criou algumas oportunidades de gol. Com uma forte marcação no meio de campo de ambas as equipes, o placar não sairia do zero ao final da primeira etapa.
No retorno ao segundo tempo, o Uberaba partiu para o ataque, e criou boas oportunidades de gol. Mas pecou muito nas finalizações. Tendo mais volume de jogo, o técnico do Uberaba, Marcos Birigui, trocou um zagueiro por um atacante. Mas de nada adiantou. O jogo acabou 0 a 0.
E a disputa continua. 90 minutos foram jogados, dos 180 minutos a serem disputados. O próximo jogo entre as duas equipes será realizado neste sábado (16) no estádio Mirandão. Para se classificar, o Uberaba ter que vencer, ou então empatar com gols. Já o Araguaina tem que vencer, outro resultado não interessa. Em caso de empate sem gols, o time que avança para próxima fase será decidido em cobranças de pênalti.

Araxá sedia Campeonato Internacional de Vôo Livre


Araxá é sede do Campeonato Internacional de Vôo Livre. São oito brasileiros e outros pilotos de oito países disputam a competição.
Mas no primeiro dia não houve competição por causa das condições climáticas. o vento não esteve a favor dos competidores. E voar contra o tempo pode ser perigoso, e trazer risco de morte.
Os participantes aproveitaram par fazer outras atividades que foram oferecidas pelos organizadores do evento.  Os pilotos aproveitaram para estudar o mapa e o GPS, marcando os pontos obrigatórios da prova.
Esta é a primeira etapa do 15º Open Internacional de Vôo Livre. Cerca de 150 atletas, do Brasil e do exterior, vão para a disputa da etapa.
Em entrevista para o site Megaminas, Hans Bausseuwein integrante da comissão internacional disse que a região tem uma condição climática favorável para a pratica do esporte. E por isso se tornou uma das principais etapas do circuito.