terça-feira, 14 de setembro de 2010

O Esporte no nosso dia-a-dia.

Como é bom ver um atleta de nosso país subir no pódio. É uma honra ouvir o Hino Nacional Brasileiro sendo tocado, após uma vitória brasileira. E ver também a vibração dos atletas brasileiros ao vencer uma competição, ou apenas completar a prova.

O Brasil está cada vez mais inserido no mundo esportivo. A cada ano, mais atletas brasileiros se destacam nos mais variados esportes. O país tem o rótulo de ser o país do futebol, por causa dos grandes talentos, que foram revelados em nossos gramados.

Atualmente, o Brasil passa por uma grande mudança, promovida pelos investimentos do Governo Federal na área esportiva. Os resultados foram significativos, e estão em crescimento. O país é forte no judô, volêi, natação, ginástica artística entre outros.

Com isso, o país avança esportivamente, podendo até se tornar em breve em uma referência esportiva. Alguns indicios disso, podem ser  ligados a realização da Copa do Mundo de 2014, e ainda as Olimpiadas do Rio, em 2016.

A nossa intenção com este blog é divulgar os acontecimentos esportivos de nosso estado, país e até do mundo. Falaremos sobre os fatos mais importantes para o esporte.

E traremos para discussão, palavras especifícas de modalidades esportivas e algumas curiosidades sobre o esporte.