sábado, 9 de outubro de 2010

Uberlândia vence em casa e se classifica



O Uberlândia Esporte jogou na tarde de hoje (09), e venceu o Mamoré de Patos de Minas, pelo placar de 2 a 1 no Estádio Parque do Sábia. Esta vitória, que foi a quarta seguida do Verdão, deixou a equipe na vice liderança desta competição, com 14 pontos.  E o Mamoré continua na quinta colocação, com 4 pontos conquistados.
O jogo foi bem disputado, chances para ambas as equipes. O Uberlândia marcou seu primeiro gol aos 12 minutos do primeiro tempo.  O meio campista Carlos Magno cruzou na medida para o atacante Lila cabecear para o gol.  1 a 0 Verdão.
Aos 15 minutos, o primeiro susto. O atacante Reinaldo do Mamoré aproveitou a bobeira da zaga, avançou, e tocou por cobertura. Mas o goleiro Felipe fez uma defesa difícil. Não demorou muito, e outro susto. Aos 23 minutos, pênalti para o Mamoré. O atacante Reinaldo pegou a bola e bateu. Mas o goleiro Felipe defendeu a cobrança. No rebote, Vitinho marcou, mas o gol foi anulado pelo árbitro da partida.  O primeiro tempo segue movimentado até o fim. E o árbitro aponta o centro do campo.
Na volta ao gramado as duas equipes continuam com as mesmas formações. Aos 8 minutos da segunda etapa, Lila é substituído por Muller.
Aos 11 minutos, o Mamoré empata a partida. Após boa jogada do atacante Vitinho, ele entra na grande área, e rola na medida para Reinaldo. Desta vez não deu para o goleiro Felipe.
Mas a alegria do Mamoré durou pouco. Aos 12 minutos da etapa complementar, o Uberlândia voltou a frente no placar. Após cruzamento da direita, feito pelo lateral Afonso, o meio campista Juninho Cearense cabeceou no canto do goleiro Eládio. O meia não jogava uma partida oficial a sete meses.
O jogo continuou disputado. E aos 22 minutos da etapa complementar, O atacante Vinicius, que acabara de entrar, acertou a trave do Verdão. Ele teve uma nova oportunidade, mas chutou pra fora.
Apesar da pressão, o Uberlândia se segurou e venceu a partida. Placar final, 2 a 1. Com o resultado, o Uberlândia se classificou para o hexagonal decisivo da Taça Minas Gerais. O líder da competição é o Vila Nova, que venceu em casa a equipe do Funorte. O Vila tem agora 17 pontos.   

FICHA TÉCNICA

Uberlândia Esporte
Felipe; Afonso, Carlão, Luiz Henrique (Celinho), Mateus e Júlio César; Caetano, Juninho Cearense (Éber) e Carlos Magno, Adenilson e Lila (Müller)
Técnico: Moacir Júnior

Mamoré
Eládio; Peterson, Rodrigo, Ueverton, Renis e Gesiel (Lafaiete); Felipe, George, Hugo (Vinicius); Vitinho e Reinaldo Silva
Técnico: Luiz Eduardo

Arbitragem: Joel Tolentino da Mata Jr., Jair Albano e Janete Arcanjo

(Fonte Ficha Técnica: Jornal Correio de Uberlândia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário